Como migrar as contas de meus clientes para minha revenda?

Se em sua Revenda atual o painel de controle também for o WHM/cPanel, para migrar seus clientes para sua revenda Innova Host você deverá gerar um fullbackup de cada conta.

Fullbackup (backup completo) é a denominação utilizada para o arquivo de backup de toda a conta cPanel. Este arquivo contém absolutamente todos os dados da conta de hospedagem (arquivos, contas de e-mails, bancos de dados, etc). Tudo é migrado.

Isto é feito no cPanel atual de seu cliente. Na seção Arquivos clique na opção Backup

cPanel > Backup

Clique em Baixar um backup de site completo

Baixar um backup de site completo

Você terá a opção de:

- Gerar o backup e deixar o arquivo no servidor atual, para que você possa realizar o download posteriormente

- Gerar o backup e enviar automaticamente por FTP para o novo servidor. Será o que faremos.

Em Destino do backup escolha Servidor FTP remoto (modo de transferência passivo)

1. Em Endereço de email coloque seu e-mail para receber um alerta quando o backup for concluído

2. Em Servidor remoto informe o domínio principal de sua Revenda (ex: seudominio.com.br). Caso ainda não tenha conectado o domínio a sua Revenda, utilize o endereço de FTP temporário que você recebeu no e-mail com os dados de sua conta.

3. Em Usuário remoto informe o nome de usuário de seu WHM (painel de controle da Revenda)

4. Em Senha remota informe a senha de seu WHM

5. Em Porta insira o número 21

6. Em Diretório remoto você deverá inserir o diretório que deseja armazenar os fullbackups. Pode-se criar um diretório qualquer para esta finalidade. Recomendamos utilizar algum nome de fácil identificação como restaurar, por exemplo.

Gerar fullbackup para Servidor FTP remoto

Em seguida clique em Gerar backup. Dependendo do tamanho da conta, em alguns minutos o arquivo de fullbackup já estará disponível na conta de FTP que foi informada.

Pronto!


Repita esse processo no cPanel de todos os seus clientes e após isto confira se todas as contas foram transferidas para sua Revenda conosco.

Após gerar e transferir todos os fullbackups é só abrir um ticket informando que todos os backups foram enviados e faremos a restauração das contas.

Assim que você receber nossa confirmação de restauração, é só alterar os DNS dos domínios para que eles passem a operar no novo servidor.

Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Como habilito o acesso SSH para uma conta em minha Revenda?

Ao criar um plano de hospedagem em seu WHM > Pacotes > Adicionar um pacote, você pode...

Como crio uma conta de hospedagem em minha Revenda?

A criação de uma conta de hospedagem em sua Revenda é muito simples, mas para executar esta...

Onde eu devo registrar os domínios dos meus clientes?

- Para os domínios com final .br (exemplo: .com.br, .net.br, etc) você poderá fazer isto...

Instruções iniciais

- O painel de controle de sua revenda se chama WHM. É nele que você irá criar seus planos de...

Como altero a senha de uma conta de hospedagem de minha Revenda?

Seu cliente poderá alterar a própria senha de acesso a qualquer momento através do cPanel (painel...