Instruções iniciais

- O painel de controle de sua revenda se chama WHM. É nele que você irá criar seus planos de hospedagem, e criar e gerenciar as contas de hospedagem de seus clientes. Somente você tem acesso ao WHM.

- Além do WHM, você também terá um painel de controle individual para cada conta de hospedagem que criar: Ele se chama cPanel. Através do cPanel seus clientes poderão criar contas de e-mail, gerenciar arquivos, bancos de dados MySQL, etc, ou seja, gerenciar a conta de hospedagem. O acesso ao cPanel será feito com os dados (usuário e senha) que você definir para o cliente quando estiver criando a conta de hospedagem dele.

- Antes de poder criar contas de hospedagem, você deverá criar pelo menos um pacote (plano de hospedagem) no WHM. Em seguida você poderá utilizar a opção "Criar nova conta" normalmente.

- No momento de criar uma nova conta escolha para seu cliente um nome de usuário com no mínimo 8 caracteres. De preferência utilize a sugestão do próprio sistema (ou ao menos algo próximo ao domínio que esta sendo criado).

- Somente após criar a conta de hospedagem pelo WHM é que seu cliente poderá alterar os DNS do domínio dele para os DNS de sua revenda. E apenas após esta alteração, e a propagação dos DNS, é que o domínio passará a funcionar na nova hospedagem.

- Para publicar um site por FTP, o conteúdo do site (páginas, imagens, etc.) deverá ser enviado para a pasta /public_html da hospedagem. Somente assim este conteúdo ficará acessível na internet.

- Nos domínios das contas de hospedagem que você criar, procure sempre usar os seus DNS personalizados (ns1.seudominio.com.br e ns2.seudominio.com.br) ou os DNS padrão do servidor. Evite configurar nameservers próprios para os domínios de seus clientes como ns1.seucliente.com.br e ns2.seucliente.com.br pois isto lhe dará muito trabalho quando for necessário alterar o servidor ou IPs de sua revenda.

ATENÇÃO:
- Nunca exclua a conta do seu domínio principal. Isto fará com que você não consiga mais acessar seu WHM!

  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Como configurar meus DNS personalizados no Registro.br?

1- Acesse e efetue login no sistema do Registro.br.2- Clique em seu domínio e em seguida em...

Como altero o plano de hospedagem de uma conta em minha Revenda?

Você pode alterar o plano de hospedagem contratado por seu cliente através de seu WHM.Para fazer...

O que significa a mensagem de erro "Bandwidth Limit Exceeded"?

A mensagem de erro "Bandwidth Limit Exceeded" é exibida quando uma conta de hospedagem atinge o...

Como excluo uma conta de hospedagem em minha Revenda?

Você pode remover/excluir uma conta de hospedagem de sua Revenda através de seu WHM.Para apagar...

Onde eu devo registrar os domínios dos meus clientes?

- Para os domínios com final .br (exemplo: .com.br, .net.br, etc) você poderá fazer isto...