- O painel de controle de sua revenda se chama WHM. É nele que você irá criar seus planos de hospedagem, e criar e gerenciar as contas de hospedagem de seus clientes. Somente você tem acesso ao WHM.
- Além do WHM, você também terá um painel de controle individual para cada conta de hospedagem que criar: Ele se chama cPanel. Através do cPanel seus clientes poderão criar contas de e-mail, gerenciar arquivos, bancos de dados MySQL, etc, ou seja, gerenciar a conta de hospedagem. O acesso ao cPanel será feito com os dados (usuário e senha) que você definir para o cliente quando estiver criando a conta de hospedagem dele.
- Antes de poder criar contas de hospedagem, você deverá criar pelo menos um pacote (plano de hospedagem) no WHM. Em seguida você poderá utilizar a opção "Criar nova conta" normalmente.
- No momento de criar uma nova conta escolha para seu cliente um nome de usuário com no mínimo 8 caracteres. De preferência utilize a sugestão do próprio sistema (ou ao menos algo próximo ao domínio que está sendo criado).
- Somente após criar a conta de hospedagem pelo WHM é que seu cliente poderá alterar os DNS do domínio dele para os DNS de sua revenda. E apenas após esta alteração, e a propagação dos DNS, é que o domínio passará a funcionar na nova hospedagem.
- Para publicar um site por FTP, o conteúdo do site (páginas, imagens, etc.) deverá ser enviado para a pasta /public_html da hospedagem. Somente assim este conteúdo ficará acessível na internet.
- Nos domínios das contas de hospedagem que você criar, procure sempre usar os DNS padrão do servidor ou seus DNS personalizados (ns1.seudominio.com.br e ns2.seudominio.com.br). Evite configurar nameservers próprios para os domínios de seus clientes como ns1.seucliente.com.br e ns2.seucliente.com.br pois isto lhe dará muito trabalho quando for necessário alterar o servidor ou IPs de sua revenda.
ATENÇÃO: Nunca exclua a conta do seu domínio principal. Isto fará com que você não consiga mais acessar seu WHM!