Como transfiro minha hospedagem para a Innova Host?

Primeiramente escolha um de nossos planos de hospedagem de sites.

Após este processo e a confirmação do pagamento, enviaremos um e-mail de ativação contendo os dados de sua nova conta de hospedagem (login, senha, DNS, etc).
A partir de então, basta transferir o conteúdo de seu site (páginas, imagens, bancos de dados, etc) para sua hospedagem Innova Host e alterar os DNS de seu domínio para os que lhe foram fornecidos neste e-mail para que assim ele passe a funcionar na nova hospedagem.

 


 

Caso sua hospedagem atual utilize o painel de controle cPanel, a transferência do conteúdo poderá ser feita facilmente, movendo integralmente sua conta de hospedagem atual e todo o conteúdo.

Neste caso basta gerar um fullbackup (backup completo) em sua hospedagem atual, enviá-lo para sua hospedagem Innova Host e solicitar à nossa equipe a restauração do fullbackup.
Você poderá gerar este backup acessando seu cPanel e clicando em Backups

cPanel > Backup

Em seguida clique em Baixar um backup de site completo

Baixar um backup de site completo

O próximo passo é escolher o destino do backup. Você pode optar pela opção Diretório inicial. Se quiser receber uma notificação por email assim que o backup for completado, preencha o campo apropriado com seu endereço de email. Em seguida clique em Gerar backup.
Atenção:
Quanto maior o conteúdo do site, mais tempo levará para o backup ser realizado. Não é um processo instantâneo.

Gerar backup

Aguarde o recebimento da confirmação de término do backup e então clique em Voltar.

Backup completo em andamento

Você verá o seu backup disponível para download.

Backups disponíveis para download

Após realizar o fullbackup do seu site na hospedagem antiga e baixá-lo para seu computador, envie-o para sua conta de hospedagem InnovaHost e entre em contato com nossa equipe solicitando a restauração do arquivo de backup.
O envio pode ser realizado através do cPanel ou através de um programa de FTP.

Pronto!

  • 3 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

O que significa a mensagem de erro "User xxxxx is over quota"?

A mensagem de erro User 'xxxxx' is over quota (onde xxxxx é seu nome de usuário) é exibida quando...

Como incluir outro site em minha hospedagem?

O primeiro passo é verificar se seu plano suporta a hospedagem de múltiplos sites e se a...

Adquiri meu domínio em outra empresa. Como utilizá-lo em minha hospedagem?

Observação: Caso tenha registrado seu domínio no Registro.br, você encontra as instruções...

Esqueci minha senha e agora?

Caso você tenha esquecido sua senha de acesso para a Área do Cliente, basta clicar em Esqueceu a...

Como sei se estão visitando meu site?

Acesse seu cPanel (painel de controle da hospedagem) e role a página até a seção Métricas. Você...