Quando um usuário do Office 365 tenta enviar um e-mail e recebe a mensagem abaixo:
Não foi possível entregar a sua mensagem para [e-mail do destinatário].
Quando o Office 365 tentou enviar a sua mensagem, o servidor de e-mail de recebimento fora do Office 365 relatou um erro.
Ação Necessária
Erro de sistema ou violação de política
Isso indica que o e-mail não foi entregue devido a algum erro no servidor de destino ou a algum bloqueio nele.
Muitos serviços de e-mail bloqueiam certos tipos de arquivos como anexos por razões de segurança. Os formatos comumente restritos são:
- Arquivos executáveis: .exe, .bat, .cmd, .msi, .jar
- Scripts: .js, .vbs, .ps1, .sh
- Arquivos de e-mail: .eml
- Arquivos de sistema: .dll, .sys
- Imagens de disco: .iso, .img
- Arquivos do Office com macros: .docm, .xlsm, .pptm
Para que seja possível enviar um arquivo deste tipo, é preciso compactá-lo em um arquivo .zip ou .rar - e só então anexá-lo ao e-mail - ou utilizar um serviço de compartilhamento de arquivos (WeTransfer, Google Drive, Microsoft OneDrive, etc).