Site fora do ar? Será que está mesmo?

Às vezes ocorre de ao visitarmos nosso site – ou qualquer outro – ele não ser carregado. Pode ser que sua conexão esteja passando por algum problema ou talvez o problema esteja realmente no site. Mas como saber se não é só com você?

Antes de abrir seu Ticket em nosso suporte para relatar um possível “site offline”, é aconselhável primeiramente verificar alguns detalhes para que seja confirmada se a falha é realmente em um de nossos servidores.

Verifique se ele está realmente offline

Muitas vezes ocorrem problemas temporários em diferentes conexões que podem causar a impressão que o servidor está offline. Para certificar que o problema não é sua conexão ou computador, acesse host-tracker.com, digite o endereço de seu site, clique em “Check” e aguarde alguns instantes.

Seu site será verificado a partir de vários lugares do mundo e se eles apresentarem o status de OK, significa que o servidor e sites estão acessíveis, e certamente seu computador ou conexão é que estão com problemas.

Ainda com dúvidas?

Aqui vai mais um site para verificar o status de seu site: Acesse o site http://downforeveryoneorjustme.com, que traduzindo seria “fora do ar pra todo mundo ou só pra mim?”.

O funcionamento é super simples: você digita o endereço do site que quer verificar e clica em “just for me?”. Se o site estiver no ar normalmente, aparecerá a mensagem: It’s just you. SEU SITE is up.

Caso seu site, nestes dois testes acima, apareça Down ou Offline, por favor entre em contato com nossa equipe de Suporte para que possamos verificar o problema.

Compartilhe: