Nova política de transferência da ICANN

A nova política de transferência da ICANN entrou em vigor este mês e estabelece novas regras com relação à alteração ou atualização das informações de contato de domínios internacionais (.com, .net, .org e afins).

Agora quando os dados de contato do registrante são alterados no domínio (nome, organização ou endereço de e-mail) um e-mail de aprovação é enviado para o novo contato e para o antigo. E as alterações não têm efeito até que sejam confirmadas por ambos.

Além disso após a alteração passa a haver um período de bloqueio de 60 dias durante o qual o dados não podem ser modificados novamente.

O que acontece se não for feita a aprovação?

Se durante o processo uma das partes não fizer a aprovação, a alteração é cancelada e os dados anteriores voltam a ser usados no domínio.

O que acontece se o e-mail de contato atual cadastrado no domínio for inválido ou não estiver mais acessível?

Nestes casos é possível confirmar a alteração dos dados através de um SMS que pode enviado para o telefone cadastrado no domínio.

Se o telefone de contato do registrante também estiver incorreto, é só atualizá-lo no domínio. Alterar apenas o telefone não é considerada uma mudança de registrante por esta nova política de transferência, portanto isso pode ser feito sem problemas.

Depois que o número de telefone estiver correto, é possível solicitar o reenvio do SMS para confirmar a alteração dos demais dados de contato.

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