Criando seu site

Separamos algumas dicas para você que quer criar seu site mas ainda não sabe ao certo por onde começar:

1-Planejamento
O primeiro passo é o planejamento. Planejamento é fundamental. Você sabe quanto pode ou está disposto a gastar? Seu público alvo? Quem irá construir o site? Onde hospedá-lo? Pense em todos os aspectos que envolvem esta empreitada e esteja certo do que quer.

2-Escolha do domínio
O domínio é o seu endereço na internet. Na verdade, mais que isso: A escolha de um domínio pode contribuir muito para o sucesso do seu site, ou fracasso. A escolha deste item é muito importante!
Você pode utilizar nosso sistema de busca de domínios clicando aqui, para verificar se o domínio que você deseja está disponível.
Recomendamos também a leitura das dicas que separamos para você escolher seu domínio da melhor maneira possível. Clique aqui para ler nosso artigo sobre o tema.

3-Escolha da hospedagem
Este é outro ponto muito importante. Escolher a hospedagem certa para o seu site define como seu site será visto pelo mundo.
Escolha uma empresa com um sistema de qualidade,  garantia de uptime (disponibilidade do seu site) e segurança para seus dados. Nós cumprimos estes requisitos e vamos além: oferecemos muitas outras vantagens. Consulte nossa página de planos e contrate agora mesmo a hospedagem do seu site conosco!


Criar seu site

4-Layout do site e Conteúdo do site
Um bom layout contribui muito para seu site. Se você mesmo for criar seu site, mas ainda não tem muita experiência, nós recomendamos o nosso Criador de sites. Esta ferramenta facilita muito o processo de criação e oferece dezenas de templates separados por áreas específicas. Vale a pena conhecer!

Seguem abaixo algumas outras dicas valiosas:

– Mantenha tudo o mais simples possível
Manter simples não significa ter um site feio. Manter simples significa reduzir ao máximo tudo, para que o site seja fácil de usar e mantenha o interesse;

– Uma imagem vale mais do que mil palavras
Essa frase também é verdadeira para a criação de um site. Sempre que possível, use imagens, pois torna o conteúdo mais atrativo e agradável para a leitura.

– Nunca coloque informações em excesso numa página
Páginas com muita informação tendem a sobrecarregar e confundir o leitor. Isso também é verdadeiro para imagens. Muitas imagens fazem os olhos dos visitantes sairem da órbita. Faça um teste: olhe para a sua página e veja se consegue, de forma rápida, obter a informação que precisa.

– Em construção? Evite!
Não coloque links no seu site que levem o visitante a páginas que ainda não foram feitas e que estão em construção. Nada pior do que frustrar o visitante.

– Mantenha seu site atual
Atualize periodicamente o site, para que as pessoas voltem a visitá-lo.

– Bonequinhos rebolando? Bolinhas saltando? Ícones voando pela página?
Nunca use esse tipo de recurso para decorar o seu site. As pessoas tendem a ignorar esses sites.

– Java e Flash devem ser usados com moderação
Nunca os utilize como elementos principais de um site. Se o site depender desses elementos não conseguirá ser classificado, de forma adequada, nos motores de busca e poderão levar o utilizador a desistir de entrar, pois são elementos que podem causar o bloqueio de computadores ou a lentidão excessiva no carregamento da página. JavaScript poderá ser usado como elemento de suporte a um site.

– Faça o seu site carregar em poucos segundos
Evite criar sites muito pesados e com muito conteúdo a ser carregado. As estatísticas mostram que, se um site não mostra alguma informação para entreter o visitante, num período de 15 a 30 segundos, o visitante cancela o carregamento e vai para outro site. Pense nisso e faça o seu site carregar o mais rapidamente possível.

E por último, mas não menos importante:

5-Divulgação
De nada adianta criar um super site, revolucionário e todo trabalhado se ninguém pode encontrá-lo.
Invista na divulgação de seu site! Cadastre-o nos mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing, etc), divulgue nas redes sociais, em sites e foruns do assunto, invista em SEO, divulgue nos meios offline (cartão de visitas, panfletos, banners, outdoors, etc). Enfim, sempre que puder divulgue seu site!

Compartilhe: